top of page

Sobre mim

Luzia Barros é produtora de musical, beatmaker, cantora, compositora e engenheira de mixagem e áudio, com atuação nas áreas de trilha sonora, música autoral, produção artística e gestão de selo musical.

​

Nascida em São Paulo, sua trajetória na música começou ainda na infância, aos 6 anos, como integrante do projeto Pequeno Cidadão — experiência que formou sua sensibilidade artística desde cedo e a aproximou de um universo de criação coletiva, experimentação e linguagem visual.​

​

Atualmente, integra a equipe da Ambulante Music, estúdio e produtora de trilhas sonoras comandada por Beto Villares, onde atua na criação, gravação, edição, mixagem e finalização de trilhas para o audiovisual. Assinou músicas adicionais e atuou como engenheira de mixagem na primeira temporada da série Cidade de Deus: A Luta Não Para (HBO), e atualmente compõe a trilha original da segunda temporada, ao lado de Beto Villares e Érico Theobaldo.

 

Também participou da produção das trilhas de séries como Cangaço Novo (Prime Video), Maria e o Cangaço (Disney), PSSICA (Netflix), e filmes como Baile Funk (Paris FIlmes), O Diário de Pilar na Amazônia, Skin of Glass, entre outros.

​​

Além do audiovisual, também atua na criação de trilhas sonoras para publicidade. Em 2025, compôs para campanhas do Jiva Group e da Fundação Bradesco. Ainda criança, participou da trilha de uma campanha da Nissan (2009) com a banda Pequeno Cidadão.

​

Sua linguagem sonora transita entre o analógico e o digital, combinando elementos da música urbana — como hip hop, funk e trap — com influências da MPB, do jazz e da música eletrônica. Seu trabalho é marcado pela versatilidade, sensibilidade e constante atualização técnica, com uma estética que valoriza tanto a produção com samples quanto a organicidade dos instrumentos.

​

Além do trabalho com trilhas, Luzia também atua como Label Manager e Diretora Executiva do selo e editora Sound Department, onde acompanha o desenvolvimento de artistas emergentes e projetos autorais que atravessam gêneros, linguagens e propostas estéticas. Já trabalhou em lançamentos de nomes como João Donato & Donatinho (Sintetiza2), Melifona, Pullovers (Vida Vale a Pena?), e Superafim — duo de Adriano Cintra e Clara Lima, que lançou faixas com Duda Beat e outros convidados.

​

Com um olhar apurado tanto para a construção criativa quanto para os processos técnicos de estúdio, Luzia segue expandindo sua atuação em projetos que atravessam música, imagem, performance e experimentação sonora.


Atualmente, cursa Bacharelado em Música Popular na Faculdade Santa Marcelina.

​Contato

Entre em contato para que possamos começar a trabalhar juntos!

  • Instagram
  • imdb
  • LinkedIn
  • Linktree--Streamline-Simple-Icons (1)
  • Spotify
bottom of page